domingo, 21 de junho de 2009

Auto-Biografia

Achei que deveria escrever aqui algo sobre mim, uma espécie de resumo destes 17 anos de vida, para ser sincero não devo ter assim tanto que dizer, mas caso estejam interessados continuem a ler: era uma vez o senhor Fernando Manuel e a senhora Maria de Jesus Simões, eles queriam muito ter um filho, alguém que pudesse ser como eles, ainda não tinha ele chegado já ambos partilhavam sonhos e esperanças para o seu futuro, ambos previam um futuro brilhante e uma personalidade semelhante á dos pais. Mas antes de mais toda a gente sabe que os bebes nao aparecem assim e tem que se fazer algo antes: chamar a cegonha. Em paris a cegonha olha bem para todos os bebes e vê um a preto e branco que tem mesmo que ser despachado, com as etiquetas de "defeito de fabrico" e " nao se aceitam devoluçoes" coladas na testa lá foi ele. Esse bebe a preto e branco cresceu e durante bastante tempo passou por todas as prespectivas possiveis e ja esteve nos dois lados da barricada, já conquistou a felicidade por breves momentos na sua faceta mais superficial e já se sentiu no topo do mundo, mas também já viu algo de muito feio no mundo que o fez sentir completamente alienado dos seres humanos que o rodeavam.
A sua adolscencia so arrancou verdadeiramente nos seus 14/15 anos, e foi aí que se formou a personalidade polémica e anormal que se mantem ate hoje, ele gosta de musica, principalmente de tocar baixo e cantar, gosta de escrever prosa e poesia embora não tenha jeito nenhum, no entanto tem um blogue onde finje que sim, veste-se de forma parva e irreverente, ocasionalmente gosta de passear por lisboa e explorar a cidade, ver cada recanto e sentir cheiros na rua (idiota). Gosta de fotografia(apenas fotografo, jamais como modelo) e de procurar novas facetas e personalidades nos seres humanos, se bem que ja viu coisas tao feias que ja ficou de certa forma demasiado assustado para o continuar a fazer.
Os pais olham para ele como a desilusao, no entanto a dor que ele lhes causou ao longo destes ultimos anos foi atenuada por mais bebes que a cegonha lhes trouxe, a sua verdadeiramente paixao é... estar apaixonado, se bem que o seu coraçao ja foi magoado e partido de todas as formas possiveis e imaginarias, e ainda voltará a ser muitas mais ao longo dos proximos tempos. Não existe muito mais a dizer acerca deste adolscente que apesar de ser diferente não o assume com os clássicos "Nao gostas comes menos .." ou o ja muito usado "sou especial, lida com isso .." guardem isso para perfis de hi5's. Diferente ou nao quer o mesmo que toda a gente: ser feliz, algo que pareçe nao estar na natureza humana.

12 Stones- "The way I feel"
http://www.youtube.com/watch?v=YYBOAMTsBgs&feature=fvst

"‘Cause I hate the way I feel tonight
And I know I need you in my life
Yes I hate the way I feel inside
And I promise to make the sacrifice"

61 comentários:

  1. Sim, para muita gente lidar com isto nao seria fácil, aliás muita gente nao sabe lidar com tudo isso, faz com que cancro seja morte, mas nao é.
    Obrigada eu pelas tuas palavras, gostei muito, asério.
    Apesar das diferenças de idades e parecer estupido por vezes tentar dar-te conselhos, acho que devias ter uma auto-estima mais a cima da média, nao pensares dessa forma cruel e escura, arranjares algo com que te enterter e perceber que parte das coisas até sao boas, lembra-te que ninguém é perfeito, e tu, nao tens culpa de nao o ser, eu tambem nao o sou, aliás ninguém o é. E disso NUNCA TE ESQUEÇAS !
    Beijinhos grandes, ó rapaz simpático (:

    ResponderEliminar
  2. Welcome to the Dark side... We have candies!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Parecia seres bastante assim, pensava que tinhas mais a "MANIA de ser mais reservado, sei lá, sinceramente nao consigo explicar. Acho que para alem da maneira de pensar que tens, que acho fabulosa, tens um enorme talento e disso nunca duvides. Muitos beijinhos
    Cris

    ResponderEliminar
  4. Em relação ao respeito e á amizade, acho de deve ser mesmo assim, para mim a melhor coisa do mundo sao os amigos, são tudo, por vezes chegam a ser mais que a familia, depende das fases.
    E sim, acho estranho aconselhar-te és mais velho percebes?!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Exacto os amigos sao mesmo tudo, seja no que for se o que existir, se a relação for mesmo forte e verdadeira de certeza que estaram sempre lá para nos apoiar. Sim, muitas vezes pensamos isso por seres mais velho, a gente que por vezes acha que sou uma pita , pois gosto de sorrir e partilhar tudo, e outras vezes quando me vem a resolver problemas ou algo do genero pensam que nao sou a mesma, pois sei separar as coisas do divertimento e da responsabilidade.
    Beijinhos e podes crer que continuarei a dar o mesmo valor aos meus amigos, tanto como aos teus textos, prometo !

    ResponderEliminar
  6. LOL, sim são diálogos muitoo profundos, é do sol ;b
    De nada, ora essa. (:
    Adoro a forma, nem sei bem se é sombria, como escreves.
    Tens imenso jeito; NUNCA deixes de escrever :D
    beijinhos *

    ResponderEliminar
  7. Ó torrãozinho, ele tem mesmo jeito não e bebé? @

    ResponderEliminar
  8. Obrigada por teres comentado o blog. (:
    Li o teu texto. E gostei da maneira como te defines. Caracterizo a maneira como te descreves como numa dupla-adjectivação: sincero e humilde.
    Continua a escrever.
    :DD

    ResponderEliminar
  9. Boa tarde,
    Antes de mais obrigado pelo comentário. Fico contente que tenhas gostado do Blog. E deixa-me que te diga, o teu também foi do meu agrado.
    A auto-biografia está sublime. Gostei principalmente do toque irónico. E ao contrário do que dizes, tens de facto jeito para a escrita, algo que está espelhado profundamente em cada uma das palavras que escreves.
    Parabéns e continua!

    ResponderEliminar
  10. Nao vis-te ? Nem na televisão? Este ano a Marcha de Belém até entrou devias ter visto (:
    ahah, de nada, até parece que sao grandes elugios.
    E mereces sim, claro !
    Contunuo pois *_*
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  11. ahah, a marcha de Belém tambem para o ano nao entra, mas convido-te desde já a ver os Olivais para o ano. Se quiseres está no site da sic os desfiles da avenida.
    Desculpa? Mal sao elugios, nada demais

    ResponderEliminar
  12. Mas apesar disso até estiveram bem, tinham uma enorme claque e até andaram á porrada.

    ResponderEliminar
  13. Gostei imenso do que disseste :)
    Desde já te digo que adorei o teu blog, tens uma grande visão da realidade.
    Um beijo

    ResponderEliminar
  14. Oh claro que nao, quem começou foi a Madragoa porque começou a dizer que voces os estavam a imitar por irem descalços, mas nao se lembram dos passos que tambem imitam de Alfama, mas enfim..
    acho que és demasiado giro para andares nisso pá :P

    ResponderEliminar
  15. Que parvo, és sim. e sabes, por muito estranho que pareça, ate gosto de ti (:

    ResponderEliminar
  16. LOL, é normal nao nos conhcermos bem, a internet ainda nao chegou a fazer com que consigamos conhecer mesmo bem as pessoas, mas pelo pouco que conheço, pareces um rapaz super normal e querido.

    ResponderEliminar
  17. Haha adorei a parte do hi5! xD É incrivel como ainda há pessoas que liguem aquilo.
    Tens muito jeito para "fingir" *.*

    ResponderEliminar
  18. Eu passei uma semana com nas férias desportivas, e gostei!
    Além disso, agora que reli o meu texto de novo, acho que não posso refilar muito sobre as minhas férias, eu viajo sempre a partir de Agosto. Os meses de Junho e Julho é que são sempre tão enfadonhos, quando se tem os pais a trabalhar. E graças à minha dependencia extrema e ao meu sedentarismo preciso dos meus pais para me irem levar e buscar quando saiu com os meus amigos. Enfim.

    ResponderEliminar
  19. De nada.
    E obrigada eu, por teres dito e achares o que achas de mim (:
    E se eu tenho jeito tu tenso que? Jeitaço, só pode *_*
    Para nao falar da tua personalidade
    Espero que também continues, beijinhos ! =)

    ResponderEliminar
  20. O teu "sobre mim" (isto mais parece um hi5 ó caraças), nao está muito correcto, ahah @

    ResponderEliminar
  21. Eu juro que quase chorei quando li o teu comentário (:
    Obrigada mais uma vez, obrigada por tudo, pelas palavras, pelo sentido, por tudo mesmo!
    Também acho que tens uma excelente personalidade, excelentissima e com tanta simpatia, ganhas mais que muito. Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Porque a meu ver se todos os rapazes fossem como tu, o Mundo seria bastante melhor e Belém era muito mais bem frequentado :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Sim, vai ser bom. E eu nao quero mudar, só quero renovar as minha energias.
    Mas mesmo lá, o meu computador, vai comigo, pronto a escrever e a chatear-te um bocadinho, de vez em quando.Obrigada eu, pelo que dizes sempre de mim, ate hoje deves ser a pessoa que mais me elogiou.
    Quando era mais pequena diziam-me assim " NÃO agradeças, pede mais" , faz sempre isso. Pelo menos comigo LOL
    Um beijinho muito grande

    ResponderEliminar
  24. Em relação a personalidade , mais uma vez OBRIGADA!

    ResponderEliminar
  25. Vou meter uma foto da marcha de Belém no meu Blog, para tu veres, depois quando tiveres visto diz . =)

    ResponderEliminar
  26. Se achas que tens razão mesmo assim eu tambem tenho razao para ficar envergonhada, nao é?
    Para o ano é OBRIGATÓRIO veres, vai ser o meu primeiro ano como marchante.
    Obrigada mais uma vez. Beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Para ti pode nao ser, mas para mim sao super, super queridos.
    Nao sei se vai ser bom veres, tenho medo que faça tudo mal, so os nervos de desfilar, meu deus.
    Obrigada na mesma
    Beijinhos grandes
    Granda chat no blogue

    ResponderEliminar
  28. Eu até te adicionava, mas o meu msn está todo estupido e nao funciona, so me possso diverti a base de blogue, hi5 e youtube, desculpa.
    Mas eu fico na mesma com o teu mail.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  29. Sim, e so por dizer que á mais gente a ler, mas por mim é na boa, nao digo nada de mal, ahah ! <3

    ResponderEliminar
  30. Fui a primeira a comentar este texto, e por este andar, serei tambem a ultima! ahah

    ResponderEliminar
  31. Ui, é lindo. é tão feinho, coitadinho.
    ahah, vou ganhar a maratona de quem mais comenta op teu blogue, e tu o meu :P
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Realmente, sou eu o teu e es tu o meu, parecemos umas máquinas pá :P
    Nem a minha Ines te supera (:

    ResponderEliminar
  33. A maneira como te descreves, como te defines é admiravelmente cativante! Adorei o texto! :)

    ResponderEliminar
  34. Que brutal, eu amo cantar, mas so sei cantar na benheira --' amava cantar bem

    ResponderEliminar
  35. Nem brinques eu canto boé mal, mas mesmo assim adoro cantar e nao sei como mas tenho coragem e canto em bares de karaoke

    ResponderEliminar
  36. Oh, de tudo um pouco, já cantei a cinderela, as memorias esquecidas e tambem ja cantei a musica do Titanic, é mais a base do tipo mais "romantico"

    ResponderEliminar
  37. Eu dizia o mesmo e quando exprimentei nao me apeteceu parar, é uma sensação unica, apesar de estar super nervosa, por haver muita gente a olhar.

    ResponderEliminar
  38. ó rapaz, entao nao duvides que cantavas num karaoke

    ResponderEliminar
  39. ah, esta bem, quando o meu msn deixar de estar estupido mostras-me, esta bem?
    Eu a cantar so tenho a cantar em frances, e estou vestida de palhaça, é um bocado mau mostrar-te isso.

    ResponderEliminar
  40. Sim, na verdade até há, aquilo era um teatro para as crianças, no qual eu participei naquelas horriveis figuras, para teres a noção eu levava uns sapatos de palhaço daqueles boé grandes e puz jornal por dentro dos sapatos, no fim, tinha as noticias nas meias --' terrivel , LOOOL
    Pois já, nem demos conta disso

    ResponderEliminar
  41. Sim, as noticias nos pés, meu deus.
    Como eu te percebo, tambem ja partilhei com os meus irmãos. Beijinhos

    ResponderEliminar
  42. Ou entao nao, sabes eu amo a musica da Colbie Caillat "Realize" entao passo a vida a tentar canta-la. Mas ainda me faltam algumas partes --' que deprimente.
    és 91?

    ResponderEliminar
  43. Obrigada, eu depois mando-te sms para ficares com o meu. Beijinhos

    ResponderEliminar
  44. Mais uma vez obrigada pelos elugios, nós as duas conheciamos-nos, mas falamos boé pouco. Percebes agora o porque de dar tanto valor aos meus amigos? Tal como ela, tambem tive outro amigo que o fez.

    ResponderEliminar
  45. sim, na verdade sao coisa super estupidas que muita gente ainda o faz, acho parvo, mas tambem admito que ja o quiz e ja tentei fazer.

    ResponderEliminar
  46. Desculpa ter apagado o comentário do site, mas coise.
    Tens outro novo em cima deste

    ResponderEliminar
  47. enquanto continuares, eu tambem continuo :P JURO!
    Tambem tens imenso jeito, mesmo
    Sim, na verdade as vezes passa-nos pela cabeça isso, e por motivos minimos, mas ainda bem que por vezes nao temos coragem e nao o fazemos

    ResponderEliminar
  48. é muito bom saber que adimiras o meu esforço e dedicação.
    Um beijinho muito grande

    ResponderEliminar
  49. e sabes, acredita que sim.
    Bem, vou dormir, ate amanha.
    Beijinhos grandes, amanha falamos mais.
    boa noite

    ResponderEliminar
  50. Talvez mais um desconhecido nos bares da vida, mas temos que ter em conta que a felicidade é relativa e, claro, não pode exitir a relativa e suposta felicidade sem ter-mos um coração partido.

    Agradeço que tenhas ido ao nosso blog ^^ o "The Awesome Evil Trio" agradece.

    E já agora, todos nós fomos um dia cobertos de preto e branco, as cores, talvez infelizmente, temos que ser nós a decidir. O que, para infelizmente, eu acho altamente fascinante.

    ResponderEliminar
  51. Temos coisas tão parecidas, outras tão diferentes.
    Mas gostei do teu blog.
    :)

    ResponderEliminar

Obrigado por comentares :)